segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quero ter amigos

Ele disse: “Ei tio eu quero ter amigos”.
Se me contassem a história de um ferinha com nove anos pensando assim, duvidaria, pois criança faz amizades no tempo  de um joguinho ou na duração de um recreio. Mas ele me disse isso, ele me implorou que o ajudasse a conseguir amigos.
Perguntei a razão de ele se achar um sem amigos, me disse que ninguém gostava dele, que as meninas principalmente não buscavam está em sua companhia e que era sempre dele a iniciativa. Contou-me que seus pais fizeram a festa do seu aniversario, dava para contar nos dedos a quantidade de crianças, pois a festa ficou cheia de adultos.
Era fácil fazer um elogio, pois ele era bom com suas notas, nos comprimentos das tarefas e até nos jogos. Eu dizia que bacana tuas notas, es o melhor. Ele dizia: - “de que adianta, são só notas”. Eu dizia: - “que desenho bacana, foi muito bem na sala de informática, foste muito bem no xadrez...” Ele dizia: - “de que adianta, quero amigos”.
Eu tentei interagir com a turma e pedi para que o chamassem para as brincadeiras, alias ali se brincava muito e por isso me senti muito bem todas as quintas e dias finais de novembro (tempo em que estagiei lá), me disseram que sempre convidavam, mas que ele sempre dava um jeito de dizer que estava sendo colocado de lado, que não gostavam dele. Virei o tio preferido dele por tentar interferir na situação.
Nosso plano foi conquistar amigos e para isso pedi para que ele não falasse mais a ninguém que não tinha amigos, passasse uma semana sem reclamar, aquela era minha ultima semana por ali, foi positivo, pois ele não fugiu dos confrontos e nesse jeito de se achar um menino sem amigos o risco em minha opinião é esse, que se exclua do meio da turma.

Nosso ultimo jogo foi épico, uma partida de queimada que e o jogo que as meninas mais gostam de jogar misturadas aos meninos. Esse dia foi igual cena de filme, nosso time foi “morrendo” todo, sobrando apenas ele (juro). Ganhamos o jogo e os chocolates que eram prêmios, graças a “ele” que foi comemorado por todos. Deu-me um desenho de presente, estagiário de educação gosta de ganhar desenho que seja representativo, principalmente quando o ferinha diz: “fiz um para o senhor e um pra mamãe, guarde bem meu amigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário